89,90
/mês
119,90
/mês
139,90
/mês
Para começar, vamos falar mais sobre o conceito de internet fibra óptica: é um meio de transmissão que permite o tráfego de dados com altíssima velocidade — próxima à velocidade da luz. Os cabos são compostos por feixes de vidro, tão finos quanto um fio de cabelo humano, revestidos de plástico reflexivo e isolante.
Download e upload, resumidamente, é receber e enviar dados através da internet. Por exemplo, quando você baixa uma imagem no WhatsApp você está fazendo um download e quando você envia está fazendo um upload. Ambas as ações consomem banda de internet.
A rede 2.4 tem um alcance maior em comparação com uma rede 5G, porem ela passa menos velocidade. A rede 2.4 sofre bastante com interferência de outros equipamentos que normalmente se encontra em uma residência como micro-ondas, controle remoto, telefone sem fio entre outros. A 5G é uma rede que opera fora das frequências de rádio utilizada para conexão 2.4. Além de ser uma rede com uma largura de banda maior (passa mais velocidade) podendo atender planos acima de 100 mega ela possui um alcance menor em relação a rede 2.4. Resumindo: a rede 2.4 é uma rede que tem o alcance maior mas sofre com interferências e taxa de transmissão menor. A rede 5G não sofre com interferência, tem uma taxa de transmissão bem superior a rede 2.4 porem tem seu alcance menor.
Maior capacidade de transmissão Com a fibra óptica, a velocidade de transmissão na fibra óptica é mais rápida do que nas conexões por fios de cobre, propiciando uma navegação mais rápida, estável e eficiente.
A fibra óptica é fornecida através de um cabo drop que leva o sinal de luz da nossa central até dentro da sua casa, para que isso seja possível é necessário diversos processos, após o agendamento feito com o escritório a ordem de serviço é encaminhada para uma equipe que faz a passagem do cabo drop, da caixa de atendimento até o ponto escolhido por você cliente dentro da sua casa. Finalizando a passagem do cabo, esta ordem de serviço vai para a segunda equipe, que posteriormente faz a fusão do seu cabo da fibra com a nossa caixa de atendimento, assim o alimentando com luz, e após este processo estar feito, a sua ordem de serviço é encaminhada para que a última equipe finalize o serviço, ligando assim o modem GPON dentro de sua casa e transmitindo o sinal de luz em internet para você.
Primeiramente, certifique-se que seu roteador e seu modem estão ligados. Caso seus equipamentos estejam ligados, tire-os da tomada por aproximadamente 2 minutos. Se após ligar os equipamentos seu sinal não for reestabelecido em até 5 minutos, entre em contato com nossa central de atendimento pelo 44 99960-8000 que também é Whatsapp.
Um boleto vencido poderá ser pago em qualquer instituição financeira. Caso não consiga efetuar o pagamento, entre em contato com nossa Central de Atendimento.
Verifique a velocidade da sua Internet em menos de 30 segundos.